Desintoxicação corporal: Técnica Inédita de redução de medidas do contorno corporal com terapia ortomolecular com sais enzimáticos, fangos, algas marinhos ou argila e desintoxica, perca medida e peso.
DESINTOXICAÇÃO
Metodologia utilizada para purificação corporal que antecipa aos tratamentos clínico, físicos e estéticos.
MÉTODOS
• Desintoxicação dos metais pesados.
• Limpeza do intestino.
• Limpeza do fígado e das vias biliares
• Limpeza biofísica por diferentes freqüências de ondas.
TERAPIA ANTIOXIDANTE
• Minerais
• Vitaminas
• Enzimas
• Aminoácidos
A destoxi e redução é o tratamento ortomolecular que está revolucionando os protocolos existentes, pois é a motivação que a cliente necessita de imediato para acreditar no resultado final. Provoca reação termogênica que estimula a vasodilatação superfcial, potencializando a permeabilidade dos sais que atuam por osmose, e absorção de ativos específicos para lipodistrofia (gordura localizada) e FEG (celulite), além de grande eliminação de toxinas. É utilizado para fazer desintoxicação do organismo e/ou reduzir medidas. Causa resultados de impacto na estética, esse tratamento consiste em provocar uma rápida redução de medidas por meio de uma grande eliminação de líquidos e toxinas, ativando os mecanismos naturais que promoverão a desintoxicação dos tecidos dérmicos. Essa desintoxicação ocorre devido à ativação da circulação linfática e sanguínea.
Podemos associar recursos eletroterápicos nessa técnica tais como: termogênese, ionização de grande superfície, drenagem linfática. Esses recursos, usados em conjunto, têm conseguido êxito rápido nos protocolos corporais, satisfazendo as expectativas da cliente em nossos tratamentos. Após a primeira aplicação, percebe-se o grande efeito e satisfação da cliente no tratamento.
Observações necessárias:
A dieta ortomolecular:
Os tratamentos estéticos aliados a uma dieta equilibrada, rica em alimentos frescos, integrais, orgânicos e funcionais, permite que o organismo entre num processo de desintoxicação e eliminação de toxinas acumuladas durante anos de abuso alimentar. Esta dieta faz com que o corpo saia de um ciclo vicioso estimulado por alimentos ultraprocessados, refinados, gordurosos, encharcados de sal, açúcar, corantes, preservantes, aditivos e outros elementos sintéticos, além de agrotóxicos e defensivos agrícolas. Na dieta ortomolecular há um emagrecimento progressivo e saudável: o paciente aprende a comer e a evitar os erros cometidos anteriormente.
Na verdade o objetivo é uma reeducação alimentar, onde se aprende a escolher alimentos ricos em nutrientes e pobres em calorias vazias, sempre visando o benefício à saúde. Numa dieta ortomolecular o valor calórico é sempre naturalmente mais reduzido do que numa alimentação desregrada, rica em alimentos refinados, açucarados, com excesso de sódio e gorduras trans. A perda de peso ocorre de forma espontânea e duradoura e esta dieta deve ser adotada como um programa alimentar para toda a vida.
Mais benefícios da dieta ortomolecular:
Além do emagrecimento, uma dieta rica em nutrientes e fibras estimula o funcionamento do aparelho digestivo, permite que a reserva orgânica de antioxidantes seja suficiente para combater os radicais livres, colabora para a saúde dos olhos, ossos, articulações, coração e vasos sanguíneos, deixa a pele viçosa e mais bonita, aumenta o vigor, a disposição e o nível de energia. Quando existe uma doença, como o diabetes ou colesterol alto por exemplo, a nutrição adequada e o uso de suplementos pode ajudar a reverter o quadro patológico e permite uma melhor qualidade de vida.
Medicina Ortomolecular e estética
De modo geral as pessoas na faixa dos 30-40 começam a notar diferenças físicas associadas ao envelhecimento, como redução da vitalidade e energia, aparecimento de rugas, redução da massa muscular, dificuldade de perder peso, acúmulo de gordura corporal, flacidez cutânea, perda de cabelos. Quanto mais cedo se faz o tratamento, melhor o resultado.
Quando começar?
A Medicina Ortomolecular atende a todas as áreas da clínica geral, e pode ser feita em qualquer idade: crianças com deficiências vitamínico-minerais ou obesidade, adolescentes, gestantes, homens e mulheres em diversos períodos da vida, idosos. Meu paciente mais jovem tem 8 anos e a mais idosa tem 96!!!
A Medicina Ortomolecular e o envelhecimento
Podemos reduzir a velocidade do envelhecimento e melhorar a qualidade de vida do indivíduo através da otimização hormonal (fazendo a reposição bioidentica dos hormônios que declinam com o passar dos anos, procurando atingir os níveis presentes na segunda ou terceira década de vida), da manutenção de um sistema imunológico competente (permitindo assim que o organismo resista às mais variadas agressões), da desintoxicação do corpo (procurando eliminar toxinas e metais pesados que se acumulam e emperram o funcionamento orgânico, acelerando processos degenerativos), e da prevenção da degeneração cerebral (visando manter a capacidade cognitiva intacta e evitar doenças como a demência senil e mal de Alzheimer).
Qual o perfil do paciente que procura a Medicina Ortomolecular?
A busca do peso ideal traz muitos pacientes, mas há também muita procura para melhorar a disposição, os cabelos, unhas e pele. Alguns querem aumentar a massa muscular, outros querem reduzir a flacidez, ou ainda tratar a osteoporose, ou os sintomas do hipotireoidismo. Não se deve pensar que a Medicina Ortomolecular tem fórmulas, pílulas e poções mágicas que curam e resolvem tudo. Existe um limite. O sucesso do tratamento depende muito da disciplina do paciente: fazer uma alimentação correta, praticar atividade física, repousar, tomar água suficiente, usar proteção solar, ter bons hábitos de vida como não fumar e não beber em excesso.
Mais Dicas preciosas para a sua vida da DELINEATO ESTETICA